League of Legends, abreviado pelos mais íntimos como LoL, é um jogo eletrônico do gênero MOBA desenvolvido e publicado pela Riot Games. Foi lançado em outubro de 2009 para Windows e em março de 2013 para macOS. Inspirado em DotA, um mod de Warcraft III, os fundadores da Riot buscaram desenvolver um jogo autônomo do mesmo gênero. Desde o seu lançamento, o título é gratuito para jogar e monetizado por meio de skins de personagens, o que muda apenas a aparências dos personagens e não os atributos do jogo, a qual é possível obter com RP (Riot Points).

No jogo, duas equipes de cinco jogadores batalham em um combate jogador contra jogador (PvP), com cada equipe ocupando e defendendo sua metade do mapa. Cada um dos dez jogadores controla um personagem, conhecido como “champion”, com habilidades únicas e diferentes estilos de jogo. Durante uma partida, os campeões se tornam mais poderosos ao ganharem experiência, ouro e comprarem itens a fim de derrotar a equipe adversária. No modo principal, Summoner’s Rift, o objetivo primário é avançar até a base inimiga e destruir uma grande estrutura localizada em seu centro, sob o nome de “Nexus”.

Em seu lançamento, League of Legends recebeu várias avaliações positivas dos críticos, que destacaram a acessibilidade, design de personagens e valor de produção. Sua longa vida útil resultou em uma reavaliação crítica, também com análises positivas. Por outro lado, o comportamento negativo e abusivo de seus jogadores, criticado desde o seu lançamento, persiste, apesar das tentativas da Riot de corrigir o problema. Em 2019, o título atingiu o pico de oito milhões de jogadores simultâneos, com sua popularidade levando a conexões com outras mídias. Seu sucesso também gerou vários jogos derivados, incluindo uma versão para celular.

League of Legends é frequentemente citado como o maior esporte eletrônico do mundo, com um cenário competitivo internacional composto por doze ligas. As ligas nacionais culminam no anual Campeonato Mundial de League of Legends; a final da edição de 2021 teve uma audiência de mais de 73 milhões de telespectadores. Os eventos nacionais e internacionais são transmitidos em sites de live streaming como a Twitch, YouTube e Bilibili, bem como em canais de esportes por assinatura ESPN e SporTV.

Junto do Original Cyro Games, comentamos sobre esse jogo que nos une e ajuda a consumir um ódio muito grande. Falaremos dessa empresa incrível que vem crescendo cada vez mais.

Quer ficar atualizado sempre que sair algum conteúdo novo? Gostou do nosso conteúdo? Siga nosso perfil no Instagram e se quiser pode apoiar nosso projeto através do Apoia-se:

Share this content: