Furry é uma comunidade entusiasta de artes e histórias de personagens animalescos antropomorfizados, na sua grande maioria. Eles basicamente se envolvem em uma serie ampla de atividades baseadas nesse interesse em comum. Como todo grupo que se expressa através de ideias singulares e criativas, eles também enfrentam um outro enorme grupo, dedicado ao ódio contra essas pessoas.

Primeiramente, é preciso declarar que esse grupo adorador de animais antropomorfizados nada mais são do que pessoas normais reunidas através de um interesse em comum, não sendo eles diferentes de Trekers, Otakos, K-popers ou torcedores de um clube de futebol.

Muitos do que constrói esse interesse se deve pela criação de um personagem próprio, que podem ou não serem encarnados pelos seus criadores, nos eventos de furry, são as chamadas fursonas. Existem diferentes tipos de fursonas cridas em diferentes tipos de graus de complexidades. Alguns como apenas um conceito outros tem corpo, feições e historias próprias. Nos eventos de furry é muito comum encontrar essas pessoas vestidas de seus personagens com elaboradas fantasias de pelúcia, chamadas de fursuits. Existe um grande preconceito contra essas pessoas, parte desse preconceito existe por uma ideia coletiva de que esses tais furries acham que são animais presos no corpo de humanos, quando na verdade essa é apenas uma pequena parte deles.

Na maioria das vezes essas tais personas nada mais são, do que uma elevação das melhores qualidades que os criadores possuem, como forma de tentar se sentirem melhor consigo mesmas ao viver da melhor forma, que essas pessoas gostariam de ser. Uma forma de expressão artística perfeitamente válida para dar vazam a criatividade, angustia, vontade, inspiração, medo, etc. Dentro do meio furry eles se consideram muito receptivos, a qualquer forma de apresentação do próximo, sempre tendendo pelo acolhimento e entendimento, interesse pelas outras pessoas.

Mas vamos escrever um pouco sobre o conteúdo erótico a respeito dessa comunidade, Sim! Existe conteúdo adulto voltado para esse tipo de público. Porém, é muito importante frisar que a grande parte da rotina de consumo e apresentação de conteúdo erótico com animais antropomorfizados nem mesmo está dentro dessa comunidade. Apenas está ao alcance daqueles que sentem real prazer nesse tipo de coisa. Os furries em sua maioria se interessam mais pela criação de personagens próprios, histórias, narrativas e interação com outros furries do que esse tipo de conteúdo.

Um dos grandes preconceitos em torno deles está principalmente em torno da palavra zoofilia, é isso é a penas uma forma discriminatória de classificar pessoas diferentes apenas baseada em preconceito e falta de empatia. Outra forma de ataque a eles se deve pelo fato de que geralmente adultos não levam a sério pessoas que se vestem de bichos fofos, porém não existe tanto preconceito em torno de festa fantasias, carnaval e outros tipos de festividades.

Um ponto realmente curiosos que existe uma parte sutil, porém nada discreta desse conteúdo que existe ao prazer de todos, na televisão de antigamente, onde personagens como os Animaniacs, desenho considerado para criança e jovem adultos, as vezes os personagens principais se interessavam por personagens fêmeas que demostravam formas erótica, de um corpo de mulher, só que, em uma personagem antropomorfizada. Essa discursão se entende para um recente lançamento do filme da franquia Space Jam, onde uma personagem coelha fêmea chamada Lola Bunny, foi criada exclusivamente para ser uma figura erótica de desejo, no primeiro filme gravado com o jogador de basquete Michael Jordan, a personagem nada mais fazia do que demonstrar que ser muito atraente e boa em esporte atrai a atenção de figurar masculinas de grande destaque e importância, destacado no final do filme, onde a personagem beija o personagem Perna-Longa sem nenhuma construção previa de alguma relação amorosa entre eles. E não para, apenas nisso, existem bem mais dessas personagens geralmente no sexo feminino em jogos de vídeo game, quadrinho, mángas entre outras formas de mídia visual.

Alguns nomes de personagens: Krystal do jogo star fox, para Nintendo; Roxanne do curta de animação Pateta e Max; Rouge the Bat do jogo Sonic adventure para game cube; Mulher leopardo do quadrinho mulher maravilha, para citar apenas algumas mídias muito conhecidas.

Principal Site utilizado para pesquisa https://furscience.com, e a pesquisa acadêmica feita pelos criadores do furcience um estudo bem completo de estatísticas e explicações sobre a comunidade norte americana de furries: https://furscience.com/wp-content/uploads/2017/10/Fur-Science-Final-pdf-for-Website_2017_10_18.pdf

Aqui vamos desmistificar o taboo dessa tribo que sofre muitos preconceitos nos dias atuais, vamos perceber que o Tilápia adora uma Loba antropomorfizada trincada e tudo isso será na presença do nosso Rei de Bora Bora!

Quer ficar atualizado sempre que sair algum conteúdo novo? Gostou do nosso conteúdo? Siga nosso perfil no Instagram e se quiser pode apoiar nosso projeto através do Apoia-se:

Apoia-se: https://apoia.se/cantinhocast

Instagram: https://instagram.com/cantinho_cast/

Dúvidas, sugestões, caneladas? E-mail: zartel@cantinhocast.com

Share this content: